Tribunal diz que prefeitura pagou R$ 26 milhões à toa no 156

Tadeu Nunes

do Agora
A Prefeitura de São Paulo pagou R$ 26.560.264 por atendimentos não realizados à empresa responsável pelo serviço telefônico 156, aponta relatório do TCM (Tribunal de Contas do Município).
O órgão afirma ter identificado ao menos 20 irregularidades na prestação de serviços pela empresa Call Tecnologia e Serviços Ltda. entre julho de 2012 e julho de 2014.
Pelo telefone 156, o munícipe pode pedir informações sobre órgãos municipais e solicitar serviços como poda de árvores, por exemplo.
O contrato foi assinado em 2011, na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), e renovado na administração Fernando Haddad (PT).
De acordo com o tribunal, os pagamentos foram feitos pelas horas em que os computadores dos atendentes da Call Tecnologia estavam ligados ao sistema, e não pelas horas em que houve, de fato, atendimento dos operadores às ligações dos munícipes.

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