Modelo é presa suspeita de aplicar golpes em clientes na internet



© Fornecido por Notícias ao MinutoBruna Cristine Menezes de Castro, modelo fotográfica, de 25 anos, foi presa, na terça-feira (11), suspeita de estelionato, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, a jovem apelidada de "Barbie" mantinha perfis nas redes sociais de venda de produtos importados e aplicava golpes em clientes de Goiás e outros estados.
A defesa de Bruna, o advogado Flávio Cavalcante disse em entrevista ao G1 que apenas parte das afirmações da polícia é verdadeira. "Mas algumas não são de autoria dela", disse. No entanto, o defensor não quis entrar em detalhes. Ele informou ainda que a modelo contribuirá com as investigações.
Responsável pela investigação, o titular da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Prado contou que 20 moradores de Goiânia já procuraram a delegacia, desde abril deste ano, para denunciar a jovem, com um prejuízo total de cerca de R$ 50 mil. Ele também investiga um caso do Rio de Janeiro e dois de Brasília.
"Ela usava desculpas como doenças de familiares para não entregar os pedidos dos clientes", revela o delegado. Segundo Prado, ela chegou a alegar que ela e o pai tinham câncer, para evitar de entregar os produtos comprados.
Segundo reportagem do G1, as vítimas formaram grupos nas redes sociais para tentar evitar que ela fizesse novas vítimas. Pelas denúncias na internet, Prado estima que centenas de pessoas tiveram prejuízo com a modelo.
O delegado informou que Bruna criava perfis com nomes falsos nas redes sociais. “Em alguns que ela dizia que era Maria. Ela ia cancelando as contas e criando outros perfis”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários