Passageiro é assaltado à mão armada no metrô República


Tadeu Nunes
do Agora
O jornalista Felipe Oliveira, o Fefito, colunista do Agora, 32 anos, foi assaltado à mão armada na estação República do metrô, no centro da capital, anteontem, por volta das 20h30.
O local onde ele foi abordado pelos criminosos é o mesmo onde uma funcionária de uma cabine de recarga do Bilhete Único foi estuprada, em abril.
A estação, uma das mais movimentadas do metrô, recebe 167 mil passageiros em dias úteis.
O jornalista diz que entrou na estação pela rua do Arouche, escutando música no fone de ouvido e com o celular no bolso.
"Desci a escada rolante com mais gente. Quando chegamos no corredor que leva às catracas, vi dois homens de moletom vindo na direção oposta, falando bem alto. Todo mundo desviou deles, mas eles miraram em mim. Me abordaram e pediram meu celular, mas eu tentei me desvencilhar. Nesta hora, um deles me mostrou uma arma, discretamente, e a escondeu na blusa. O outro não estava armado. Aí eu entreguei só o celular", conta.
Segundo Fefito, em todo o corredor não havia nenhum segurança do metrô.
"Os primeiros seguranças que fui encontrar estavam perto das catracas, conversando. Perguntei o motivo de não haver sguranças na porta da estação e eles me responderam: 'São quatro entradas e nós estamos em dois. Como vamos fazer?'", diz.
Resposta
O Metrô disse em nota que os agentes de segurança da estação República foram acionados pelo jornalista Felipe Oliveira por volta das 20h30 de anteontem, e que "prontamente saíram em ronda atrás dos suspeitos".
Em nota, o metrô afirmou ainda que ofereceu assistência a Fefito para encaminhamento à polícia, mas que ele recusou a ajuda.
A companhia também afirmou que vai "apurar a conduta dos seguranças" que auxiliaram o jornalista.
Sobre as queixas de falta de segurança na República, o Metrô disse apenas que "conta com mais de mil agentes de segurança, uniformizados e descaracterizados, além de contar com câmeras de vigilância" em todas as estações.
Segundo nota, a câmera do acesso da rua do Arouche "apresentou problemas e está sendo substituída".

Postar um comentário

0 Comentários