‘A ditadura da Justiça tá implantada’, diz Sarney

José Sarney


POR REDAÇÃO-estadão
27/05/2016, 10h52
   
Áudio revela ex-presidente em conversa com Sérgio Machado, que dirigiu a Transpetro por indicação do PMDB, fazendo críticas ao Judiciário e o temor com os avanços da Operação Lava Jato
montagemmachadosarney
Sérgio Machado (esq) e José Sarney (dir). Foto: Divulgação
Em diálogo gravado, e de posse da Procuradoria-Geral da República, o ex-presidente José Sarney (1985/1990) criticou pesadamente a Justiça. “A ditadura da Justiça tá implantada”, disse Sarney, em meio a conversa com citações ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, e ao Supremo Tribunal Federal.
Sarney conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, alvo da Lava Jato. Em dezembro de 2015, a Polícia Federal deflagrou a Operação Catilinárias e fez buscas na residência de Machado. Acuado, o executivo decidiu gravar conversas com expoentes do PMDB, como o ex-ministro do governo interino Michel Temer, Romero Jucá, e o presidente do Congresso, Renan Calheiros.
O diálogo entre Sarney e Sérgio Machado ocorreu em março.
Em dado momento eles atacam o Judiciário, conforme revelou a repórter Camila Bonfim, da TV Globo, que teve acesso com exclusividade aos áudios.
Sobraram hostilidades também para a imprensa.
“Sérgio Machado: Não teve um jurista que se manifestasse. E a mídia tá parcial assim. Eu nunca vi uma coisa tão parcial. Gente, eu vivi a revolução. Não tinha esse terror que tem hoje, não. A ditadura da toga tá foda.
José Sarney: A ditadura da Justiça tá implantada, é a pior de todas!
Sérgio Machado: E eles vão querer tomar o poder. Prá poder acabar o trabalho.”

Postar um comentário

0 Comentários