Diap: Temer dá três pauladas na Constituição e Paulinho da Força apoia


25 de maio de 2016 às 08h48
viomundo
Captura de Tela 2016-05-25 às 08.43.34
Diretor do Diap aponta graves
 retrocessos no pacote Temer
da Agência Sindical
Toninho adverte que medidas são pauladas na Constituição
Com a tática de informar o que fará, medir reações e só depois fazer o anunciado, o interino Michel Temer discursou nesta terça (24) sobre o pacote de medidas a ser adotado pela equipe econômica.
Elas têm caráter neoliberal e visam aprofundar o primado do mercado.
A Agência Sindical ouviu Antônio Augusto de Queiroz (Toninho), diretor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), a respeito de iniciativas relacionadas a trabalhadores da ativa e aposentados.
Sua avaliação é crítica.
“Todas elas mexem na Constituição e precisam ser encaminhadas via Proposta de Emenda Constitucional. Existem nas medidas, claramente, três grandes retrocessos”, observa.
O diretor do Diap relaciona os três: 1º) Desvincular benefícios previdenciários do salário mínimo, com arrocho na renda; 2º) Desvincular da receita orçamentária despesas com saúde e educação, livrando entes estatais dessa responsabilidade; e 3º) Fazer a reforma da Previdência, mexendo com os atuais segurados. “São três pauladas na Constituição”, ele ressalta.
Toninho salienta que alterações no salário mínimo, com redução de ganho para trabalhadores da ativa ou aposentados, é duplamente grave, “por ser ataque a um direito e direito que tem o caráter de verba alimentar”.
Nota — Já a Força Sindical publica em seu site Nota de apoio ao amplo conjunto de medidas governistas, ressaltando a necessidade de negociações nas questões previdenciárias.
Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários