Procesado por estelionato é nomeado na cinemateca

OS RATOS ESTÃO FAZENDO A FESTA
O interino golpista da Cultura exonerou Olga Futema, com mais de 30 anos dedicados ao cinema brasileiro, uma respeitada profissional da preservação e pesquisa de São Paulo e do Brasil e em seu lugar nomeou Oswaldo Massaini Filho, acusado de estelionato. Segundo o Ministério Público, que apresentou suas alegações finais em 2015, Massaini falsificou extratos de investimentos com dados falsos.
Segundo nota oficial do Ministério da Cultura havia um "aparelhamento" da instituição. Quem conhece Olga Futema sabe do absurdo que é vê-la sob essa acusação, assim como tantos outros profissionais exonerados do MinC. Sem voto, sem diálogo, sem nenhuma legitimidade o golpe dos corruptos desafia a democracia, mas ela resiste.
As entidades ligadas ao cinema, profissionais do setor audiovisual e diversas vozes da mídia já gritaram contra o absurdo uso da caneta interina para desmontar anos de construção de políticas públicas. Na cultura, a resposta ao golpe se ouve forte. Não reconhecemos este governo de ratos, covardes e ladrões. Temer jamais!
Curtir
Comentar

Postar um comentário

0 Comentários