Tentativa de reunião do Conselho Municipal de Saúde do dia 25/07/2016 e a pauta mais discutida, o Direito de imagem.


85 visualizações
TV São Roque 
2 h

Presenciamos uma tentativa de reunião ontem com o Conselho Municipal de Saúde, e digo tentativa pois devido a mudanças na Presidência do Conselho não foi estabelecido nem mesmo alguém capacitado para se elaborar uma ata de reunião (Ferramenta fundamental para que se realize qualquer tipo de reunião).
Nenhum assunto foi então oficialmente abordado, a Presidente do Conselho leu o regimento que proibia a população que acompanhava de se manifestar oralmente (Não integrantes do Conselho podem se manifestar através de pergunta manuscrita e com a autorização da Presidente).
Também tornou-se polêmico quando a maioria dos Conselheiros e alguns cidadão presentes se incomodarão com fotos e filmagens que alguns colegas faziam da tentativa de reunião. Os incomodados chegaram a pedir a saída dos que ali filmavam e só não ocorreu graças a intervenção de do conselheiro Dr. Marcos Valente e da orientação jurídica de um Advogado Presente Dr. José Reis que explicou um pouco o que é Direto de imagem e quem ali poderia usa-lo e como usa-lo.
Uma Conselheira se desagradou e se retirou da sala, momentos depois de muita discussão, mais uma vez sobre o abandono de pacientes que necessitam de tratamento com Neurologista, sendo que um desses pacientes (idoso) presente, a tentativa de reunião foi encerrada e deve ocorrer na próxima semana oficialmente.
Parabéns pelo excelente desempenho em defesa da população o Conselheiro e Médico Dr marcos Valente, o cidadão e Advogado Dr. Jose Reis, a Conselheira Roseli, Professor Decio, o colega Severino Alquino e demais colegas que compareceram.
Curtir
Comentar

Postar um comentário

0 Comentários