São Roque: Passeata contra a PEC 241/2016 no dia 1/10 as 10 horas


  • Sábado às 10:00 - 14:00
    Daqui a 3 dias13—20° Nuvens esparsas

  • Detalhes:
    Ola pessoal, neste sábado dia 01/10, nós alunos do IFSP - São Roque estamos organizando mais uma passeata contra a PEC 241/2016.
    É importante a participação de todos que puderem estar presentes, também contamos com a ajuda de vocês para divulgação do evento, convidem sua família, amigos e vizinhos pois essa luta é de todos nós cidadãos brasileiros!

    IMPORTANTE: Essa manifestação tem como objetivo único e principal ser contra a PEC 241/2016. Sendo proibido qualquer tipo de campanha política (camisetas, bandeiras, cartazes, etc).
    Agradeço a colaboração e compreensão de todos.
  • Recado da Galera:

  • TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA NOVAMENTE MOSTRARMOS PARA SÃO ROQUE E PARA O BRASIL O PODER DE SEU POVO!
    Sábado, dia 1 de outubro, às 10 horas com o início no Recanto da Cascata, haverá mais uma passeata contra a PEC 241/2016, PARTICIPEM pela luta da educação, do ensino público.
    Pedimos a colaboração gentilmente aos que aderirem à causa, para que não desvirtuem o sentido da passeata, com manifestações que não sejam nada mais além que a PEC 241.

    "Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele."-Martin Luther King

  • O que é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC241/16):

  • A FRENTE POPULAR DE SÃO ROQUE apoia O ATO CONTRA A PEC 241
    Em primeiro lugar, defendemos o direito legítimo a manifestação popular sem violência e o direito do povo discordar do governo. como disse o juiz Rodrigo Tellini , em despacho recente ao afirmar que"vivemos dias tristes para nossa democracia. triste do país que seus cidadãos precisam aguentar tudo de boca fechada. triste é viver em um país que a gente não pode se manifestar"
    Em segundo lugar, em nosso manifesto nos manifestamos contra esta PEC (Proposta de emenda Constitucional) que vai retirar em 10 anos R$ 500 bilhões da saúde e educação.
    A PEC 241 já começa a ser aplicada no ano que vem.o orçamento federal para 2017 terá 30% a menos para as áreas sociais, sendo que para a cultura o corte é de 14%, de 10,8 % na educação e de 5,7% na saúde.
    A aplicação desta PEC em nossa cidade representará um corte de mais de R$ 670 milhões em 10 anos, atingindo principalmente a educação, saúde, cultura, entre outras.
    isto irá representar uma piora nos serviços públicos e no atendimento á população, importando na possibilidade de descalabro na santa casa, agravar a falta de remédios no posto de saúde, piora na qualidade e acesso a educação, falta de reajuste para o funcionalismo e piora das condições de trabalho.
    Causa muita preocupação desmontar políticas que protegem a população em momento de crise econômica.Ainda mais, quando o governo anuncia reforma da previdência aos 70 anos, jornada de trabalho de 12 horas e o fim da autoridade do professor e da liberdade de expressão como o famigerado”escola sem partido”.

    Por isso, pedimos a população local apoio a legitima manifestação popular e da juventude, pois estes serão os mais prejudicados com a implantação desta política. Sugerimos a todos portar bandeiras do Brasil para defender de fato o direito de morar em um país justo e que gere oportunidade para todos. 

  • Outros Eventos:
  • :

Postar um comentário

0 Comentários