Brasília: Temer envia Projeto que impõe 10 anos a mais de contribuição para aposentadoria de homens e mulheres

24/09/2016 10:17
 Imagem: Agência Brasil
Por Camilla Torres, Brasília | Segundo o site do governo federal, o presidente Michel Temer envia ao Congresso ainda antes das eleições municipais de 2 de outubro Projeto que prevê 10 anos a mais de contribuição para homens e mulheres que quiserem se aposentar com salário integral. Matéria é duramente criticada por lideranças sindicais de todo o Brasil.

Veja principais pontos da proposta:


  • Idade mínima para aposentadoria: 65 anos para homens e mulheres.
  • Além da idade mínima, brasileiros terão que comprovar no mínimo 25 anos de contribuição para a Previdência Social.
  • Só terá direito à aposentadoria integral quem somar 45 ou 50 anos de contribuição por meio de carteira assinada ou contribuição individual.
  • Novas regras devem valer para homens com menos de 50 anos de idade e mulheres e professores com menos de 45.
  • Os mais velhos terão uma regra especial de transição para o novo regime, de 15 anos para os homens e 20 para as mulheres.

Temer usa a chamada "grande" imprensa para tentar convencer o povo de que a reforma é positiva ao país

Para tentar iludir o povo de que mais sacrifícios dos trabalhadores é algo positivo ao país, Temer escala a chamada "grande" imprensa" brasileira, sempre fiel e aliada de governos anti povo. Matéria de hoje (24) da Folha de S. Paulo, por exemplo, diz que: 
Isto é uma deslavada mentira. O "rombo" da previdência é resultado de sucessivos saques nos recursos do órgão, feitos por todo os governos, com o fim de pagar juros da dívida pública junto a especuladores, em particular estrangeiros. E há também os desvios feitos através da corrupção. Ou seja, o objetivo da reforma é fazer economia para manter privilégios de meia dúzia de ricos.
A CUT e demais entidades dos trabalhadores preparam grande mobilização contra esse projeto do governo. O mais provável é que ocorra uma grande greve geral no país.



Leia mais: http://www.midiapopular.net/news/brasilia-temer-envia-projeto-que-preve-10-anos-a-mais-para-aposentadoria-de-homens-e-mulheres/

Postar um comentário

0 Comentários