23/10- Aula pública contra a PEC 241 na Paulista



https://www.facebook.com/events/311032079281479/
Detalhes
A PEC 241 é uma proposta de emenda constitucional que pretende proibir o aumento real dos investimentos e dos gastos públicos do Brasil por 20 anos, condenando a juventude e o povo brasileiro a pagar ainda mais juros aos parasitas financeiros. Trata-se da mais descarada tentativa de cortar os direitos do povo para transferir os recursos da educação e saúde aos bancos.

Através de uma manobra do governo Temer, a PEC foi aprovada na votação de primeiro turno da Câmara, na segunda (10), por 366 a 111 votos. Por isso precisamos ampliar nossa mobilização para impedir sua aprovação nas próximas votações que serão realizadas no congresso.

Caso aprovada definitivamente essa PEC não impedirá apenas a realização de qualquer obra para atender à população mas também congelará o salário mínimo real pelos próximos anos. A exemplo disso, caso tivesse sido aprovada em 1998, o salário mínimo hoje seria o equivalente a R$ 400,00 ao invés dos atuais R$ 880,00, como aponta a FGV.

Diante disso, convidamos a todos para a aula pública que ira esclarecer, debater e organizará a nossa mobilização contra a PEC 241. Agora é hora de ocupar as ruas! De mobilizar os estudantes e barrar esse retrocesso. Já despachamos o Cunha e a Dilma, mas com Temer a política de cortes e arrocho para pagar os juros dos banqueiros permanece.

#ForaTemer #ContraAPEC241 #PECdoFimdoMundo

Postar um comentário

0 Comentários