CÂMARA DE SANTOS APROVA MOÇÃO CONTRA PEC 241

Jornalistas Livres adicionou 4 novas fotos.
13 h
CÂMARA DE SANTOS APROVA MOÇÃO CONTRA PEC 241
A Câmara Municipal de Santos aprovou, nesta quinta-feira (20/10), por unanimidade, moção de repúdio à PEC 241, proposta do governo Temer que visa congelar os investimentos públicos do País por duas décadas.
O requerimento para aprovação do documento foi pautado pelo vereador Evaldo Stanislau (Rede), em resposta à manifesto elaborado por professores e estudantes, representados por entidades como a Apeoesp, União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) e União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES). O texto foi lido, na Tribuna Cidadã da Câmara, pela coordenadora regional da Apeoesp, Celia Amado, na segunda-feira (17/10).
Entre outros argumentos, o manifesto (anexado ao documento elaborado pelo vereador) apresenta que a PEC 241 "não só aprofunda a repressão social, como fere de morte a Constituição e as conquistas sociais tão duramente conquistadas pelo nosso povo e promulgada pelo grande brasileiro Deputado Ulisses Guimarães , o sr. Democracia ".
Provavelmente, é a primeira Câmara Municipal a se posicionar oficialmente contra a PEC 241. A moção deve ser encaminhada à Presidência da República e ao Congresso Nacional.
Texto: Carlos Norberto Souza, especial para os Jornalistas Livres.
Fotos: Marcel Duarte, Ergon Cugler e Angela Helena

Postar um comentário

0 Comentários