CARTA DE APOIO ÀS/AOS ESTUDANTES EM OCUPAÇÃO A REITORIA DO IFSP

Coletivo de Assistentes Sociais IFSP

Nós, Coletivo de Assistentes Sociais do IFSP, vimos por meio desta manifestar total apoio às/aos estudantes em ocupação a sede da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) de São Paulo. Na oportunidade, nos solidarizamos com as demais ocupações em escolas realizadas pelo país.
Sabemos que os movimentos sociais historicamente fazem parte do cotidiano de luta do país, na busca pela garantia e efetivação de direitos básicos a sociedade. Por isso, frente ao corte de recursos da Educação, da tramitação da PEC 241, da Medida Provisória de Reforma do Ensino Médio (MP 746) e de tantas outras questões que fragilizam os direitos da população, é necessário que estes movimentos se organizem e se posicionem contrários a esses elementos.
Repudiamos, desde já, qualquer tentativa de desmobilizar a luta pautada pelas/pelos estudantes, tais como o Ofício-Circular nº 27/2016/GAB/SETEC/SETEC-MEC. Documentos como este colocam em xeque a recente democracia brasileira e o livre direito constitucional de manifestação.
Entendemos que só a luta muda a vida. Assim, nos solidarizamos e nos colocamos à disposição das/dos estudantes. É fundamental o posicionamento em defesa de uma Educação Pública, gratuita e de qualidade.
“Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem”. Rosa Luxemburgo
COLETIVO DE ASSISTENTES SOCIAIS DO IFSP

Postar um comentário

0 Comentários