Primeiro dia de ocupação da Reitoria do Instituto Federal


8 h
COMUNICADO #01 DA OCUPAÇÃO DA REITORIA DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO
Nos últimos anos os cortes de verbas na Educação têm afetado diretamente os Institutos Federais, colocando em risco o pagamento das bolsas e auxílios, remuneração dos trabalhadores terceirizados e servidores, concretização das obras e, até mesmo, o acerto das contas de água e luz.
Agora, com o segundo turno da votação da PEC 241 (aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados) que quer congelar os investimentos na Saúde, Educação e outras áreas sociais, não apenas os IF’s, mas todas as instituições de ensino serão atingidas.
A MP 746, conhecida como MP da Reforma do Ensino Médio, quer acabar com o pensamento crítico nas escolas tirando a obrigatoriedade das disciplinas de Artes, Sociologia, Filosofia e Educação Física, aplicar um ensino mercadológico ao interesse do empresariado e sucatear ainda mais as escolas e universidades públicas.
Não aceitamos os cortes na Educação e essas duas medidas, por isso lutamos por um ensino público, gratuito e de qualidade e decidimos ocupar. Precisamos de ajuda para manter e ampliar o nosso movimento e nos somamos na luta de todas as escolas e IF’s em luta e ocupados no Brasil.
ABAIXO A PEC 241 E A MP 746!
NÃO AOS CORTES NA EDUCAÇÃO!OCUPAR E RESISTIR!
Organização das doações e limpeza!
21/10 Sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários