ELES PEDEM INTERVENÇÃO MILITAR SEM SABER O QUE É ISSO

ELES PEDEM INTERVENÇÃO MILITAR SEM SABER O QUE É ISSO
Presença constante nas manifestações da direita, os defensores da intervenção militar invocam o artigo 142 da Constituição para justificar seu desejo. Por levianidade ou ignorância, usam a carta magna de maneira absurda. A Constituição determina justamente o OPOSTO do que pregam os tais fanáticos de uniforme militar e pose de general.
O texto da Constituição diz, de maneira clara, que cabe às Forças Armadas a “garantia dos poderes constitucionais” e que só podem intervir por iniciativa de "qualquer destes poderes", ou seja, por iniciativa dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. SIMPLES ASSIM. Eles querem golpe militar. Mas não pega bem falar desse jeito.
Confira o texto original do artigo 142:
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Fotos: Laura Capriglione, Marcela Casagrande e Lucas Porto, para os Jornalistas Livres
Texto: Flávia Martinelli, para os Jornalistas Livres

Postar um comentário

0 Comentários