Tico Santa Cruz tem perfil invadido e grupo dissemina ódio nas redes


Com fotos do torturador da ditadura, Coronel Brilhante Ustra, grupo que fez a invasão reverencia violência e deixa evidente a falta de escrúpulos da extrema direita no Brasil.
Na manhã de hoje a Página do Facebook do artista Tico Santa Cruz, que tem mais de 2,5 milhões de curtidas, foi invadida por um grupo auto denominado como KyZ Team. O Twitter do cantor e a página da banda Detonautas Roque Clube também foram invadidas pelo mesmo grupo.
A página está sendo utilizada para disseminar ódio e preconceitos. Além de auto-referenciar membros do grupo, também fazem exaltações à violência postando fotos do Coronel Ustra, primeiro militar a ser reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura.
Foto de Coronel Ustra faz referência aos tempos de tortura no Brasil.
Foto de Coronel Ustra faz referência aos tempos de tortura no Brasil.
O deputado de extrema direita parece ser uma das principais referências ideológicas do grupo, que além de publicar mensagens como #Bolsomito2018, se referindo à campanha eleitoral presidencial de 2018, publicou vídeo um vídeo do deputado.
Invasores fazem posts celebrando Jair Bolsonaro.
Invasores fazem posts celebrando Jair Bolsonaro.
Nessa semana, a página da vereadora eleita e mais votada de Belo Horizonte, Áurea Carolina, defensora dos direitos humanos, feminista e negra, também foi invadida.
O artista afirma que já entrou em contato com o Facebook para reverter a situação. Até o momento desta publicação a página ainda continuava hackeada e 'Tico Santa Cruz' está entre os termos mais falados no Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários