Apeoesp: Todo apoio à luta por moradia popular!

Jornalistas Livres adicionou 2 novas fotos.
Publicado por Joana Brasileiro2 h
Todo apoio à luta por moradia popular!
Desde o golpe parlamentar que retirou Dilma Rousseff da Presidência da República, o Brasil vem sofrendo retrocessos em todas as áreas.
Congelamento de gastos públicos (PEC 55), reforma da previdência (PEC 287), reforma do ensino médio (MP 746), reforma trabalhista (que o governo vem elaborando) e muitas outras medidas atacam direitos fundamentais da classe trabalhadora e da população de forma geral.
Estes ataques também se estendem ao setor da habitação. No último dia 6, o governo federal anunciou a alteração do programa Minha Casa, Minha Vida para que famílias com renda mensal de até R$ 9 mil possam participar, aumentando assim a demanda e deixando de priorizar as famílias que ganham salários mais baixos.
Ao mesmo tempo, desde o começo do governo Temer estão suspensas as contratações do programa na faixa 1 [famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil], prejudicando justamente aqueles para os quais o programa foi criado, durante o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Como cidadãos brasileiros, professores e sindicalistas nós, da APEOESP, manifestamos nossa solidariedade às famílias participantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que lutam pela liberação das contratações suspensas e para que o programa Minha Casa Minha Vida retome seus objetivos originais e, para tanto, encontram-se acampadas na Avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao escritório da Presidência da República.
O Governo Temer é ilegítimo, fruto de um golpe de Estado e não tem o direito de restringir ou modificar um programa habitacional que vinha atendendo de forma muito positiva às necessidades da população de baixa renda em todo o Brasil.
Todo o apoio ao MTST. Todo apoio à luta popular por moradia.
Maria Izabel Azevedo Noronha Bebel
Presidenta da Apeoesp
Fotos Christina Braga e Laura Barbosa • Jornalistas Livres

Postar um comentário

0 Comentários