SP bate recorde recorde com mais de 48 mil pessoas em situação de rua

 


#Repost @observatorio3setor

Um levantamento realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que 48.261 pessoas viviam nas ruas em São Paulo no ano de 2022, sendo o maior já registrado na capital paulista.

O levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (POLOS-UFMG), com dados do CadÚnico, foi obtido pela Globonews.

De acordo com o estudo, que levou em consideração apenas as pessoas que estavam registradas no Cadastro Único, a capital concentra 25% das pessoas em situação de rua de todo o país, enquanto o estado concentra 42% da população em situação de rua no país, ou seja, 4 em cada 10 pessoas em situação de rua no Brasil vivem no estado de São Paulo.

Segundo o coordenador do POLOS-UFMG, André Luiz Dias, entre 2012 e 2020 houve o crescimento das pessoas em situação de rua e também o fortalecimento do CadÚnico enquanto dispositivo de acesso a políticas públicas sociais no país.

No ano de 2012, eram 3.800 pessoas. Já em 2022 o número é 12 vezes maior, sendo o maior da série histórica.

No Brasil são quase 192 mil pessoas em situação de rua registradas no CadÚnico. Mas, segundo os especialistas, o número total está subnotificado. Estima-se que o número real seja cerca de 40% maior, e fique em torno de 300 mil pessoas.👉 Leia a matéria completa no portal:. 

https://observatorio3setor.org.br/noticias/sp-bate-recorde-com-mais-de-48-mil-pessoas-em-situacao-de-rua/

(Link na Bio)🙌👍. 👉 Siga a página! 🙌🙌🙌. #situacaoderua #saopaulo #grave #observatório3setor

Postar um comentário

0 Comentários