Vistoria em cadeia de São Roque resulta em 20 apreensões



A criatividade dos presos da cadeia de São Roque para esconder drogas, armas, telefones celulares e outros objetos impressionou os policiais civis que realizaram nesta terça-feira (26) a operação "Pente Fino" nas sete celas da unidade. O trabalho é realizado a cada quinze dias com o objetivo de vasculhar minuciosamente os espaços onde os presos convivem.

A revista resultou em 20 apreensões, algumas inusitadas. Foram 9 celulares, sendo um dentro de um buraco numa bíblia e outro num ventilador; 3 estiletes; 5 carregadores de celular, um deles artesanal, com fios instalados numa caixa de cigarro, além de três cachimbos para consumo de crack. 

Segundo o delegado Marcelo Almagro, que comandou a operação juntamente com o também delegado João Lucio Pretti, diariamente os funcionários da carceragem realizam a vistoria nas celas e a contagem dos detentos, mas a operação é necessária para uma verificação detalhada. Ainda de acordo com o delegado, o resultado dessa última ação chamou a atenção pela capacidade de improviso dos presos. 

A situação da cadeia de São Roque não é diferente da maior parte das unidades prisionais do Brasil. A casa de detenção tem capacidade para 48 presos e atualmente abriga 139.

Postar um comentário

0 Comentários