Garçom é preso acusado do crime da mala da Bela Vista


Léo Arcoverde

do Agora
A Polícia Civil prendeu ontem o garçom Leandro Rodrigues de Moraes, 30 anos, em São Vicente (65 km de SP).
Ele é apontado por investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) como o assassino da mulher encontrada em uma mala, no domingo à noite, em um apartamento na Bela Vista (região central). Ele nega o crime.
A vítima foi identificada como a garçonete Gisele Garcia Barbosa de Farias, 28 anos.
Segundo o delegado Mauricio Guimarães Soares, chefe da Divisão de Homicídios do órgão, o acusado foi detido após forjar o próprio sequestro e tentar pegar R$ 10 mil com o patrão para ser libertado.
A polícia, que classifica a versão do acusado de fantasiosa, monitorou a ação do garçom e o capturou. O patrão de Moraes contribuiu com a investigação.
De acordo com Soares, o garçom disse em depoimento que a garçonete foi morta pelos sequestradores que o teriam capturado.
Para justificar o fato de ele ter ido pegar o suposto resgate, o garçom disse que os sequestradores o deixaram trabalhar vendendo coco e ir buscar o dinheiro de sua libertação.
Resposta
O garçom Leandro Rodrigues de Moraes, 30 anos, negou em depoimento ser o assassino do crime da mala. Segundo a Polícia Civil, ele contou em depoimento que seu apartamento foi invadido no dia 14 por sequestradores.
Segundo ele, os criminosos entraram no imóvel pelo telhado --o apartamento fica no último andar do prédio.
Moradores do prédio disseram, no entanto, não ser possível entrar em um apartamento pelo telhado.
Segundo eles, há uma laje entre o teto e o telhado. Ontem no DHPP o garçom não quis conversar com os jornalistas. Até ontem, ele não havia constituído advogado.

Postar um comentário

0 Comentários