Mudança em sistema do Detran prejudica motoristas



Fernanda Barbosa e Aline Mazzo
do Agora
Mudança no sistema usado para cadastramento de motoristas no Detran-SP (Departamento de Trânsito) causou transtornos a quem tentava retirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou renová-la ontem.
Clínicas credenciadas pelo Detran ficaram o dia todo sem conseguir cadastrar um exame médico e no Poupatempo da Sé o serviço parou por duas horas.
O Detran afirma que não houve queda no sistema, mas sim "instabilidades".
Ontem foi o primeiro dia de uso da página do e-CNH, um sistema da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo), usado pelo Detran.
Agora, tudo é feito via internet, após o motorista se pré-cadastrar no site. Depois, o condutor tem de agendar o exame médico.
Resposta
O Detran-SP (Departamento de Trânsito) informa que não houve registros de queda no sistema do e-CNHsp, mas "instabilidades temporárias". Ainda segundo o órgão, o tempo de atendimento em algumas unidades do Poupatempo foi ampliado para "orientar o cidadão e realizar o pré-cadastro".
O departamento informa ainda que não houve mudança no processo para médicos, psicólogos e autoescolas, mas a troca "por um sistema mais moderno, transparente e seguro".
Segundo o órgão, cerca de 3.000 credenciados foram capacitados entre outubro e dezembro para a implantação do sistema.

Postar um comentário

0 Comentários