Paciente ainda não consegue marcar consultas em postos


Porteiro segura o filho no colo ao lado da mulher

Rafael Italiani

do Agora
A UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Jaqueline, na Vila Sônia (zona oeste de SP), que está sem clínico-geral e com apenas um ginecologista, não está marcando consultas dessas especialidades.
A mesma situação foi encontrada pela Agora em outras unidades de saúde, o que contrataria determinação da Secretaria Municipal da Saúde.
Segundo a pasta, as consultas devem ser marcadas todos os dias.
No início de outubro, a reportagem já havia constatado problemas parecidos em postos de saúde.
Os funcionários da UBS Jardim Jaqueline orientam os pacientes a voltar na primeira quinzena de janeiro, já que, segundo eles, mais médicos serão contratados.
Resposta
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que todas as unidades devem marcar as consultas para os pacientes.
Sobre a UBS do Jardim Jaqueline, a secretaria afirma que o local passa por reestruturação e que, em janeiro, uma nova ginecologista será transferida.
A pasta também diz que a unidade tem consultas para clínicos e que o bebê de 18 dias foi encaminhado para o Instituto da Criança e tem o retorno agendado com a pediatra da unidade.
Sobre a UBS Jardim Joamar, a pasta afirma que, como as agendas estão preenchidas para janeiro e fevereiro, os pacientes podem procurar a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) localizada no mesmo prédio.
Sobre a unidade de Santo Amaro, a secretaria diz que as consultas são agendadas e na UBS Jardim Icaraí Quintana há disponibilidade de consulta.

Postar um comentário

0 Comentários