Desfile das escolas de samba em São Roque reúne mais de quinze mil pessoas na Av. Bandeirantes


Texto Emir Bechir
Mais de quinze mil pessoas assistiram aos desfiles de domingo e terça-feira das escolas de samba na cidade de São Roque.
Apesar dos problemas com atraso no início dos desfiles a participação popular foi grande, o que faz do carnaval de rua de nossa cidade um dos melhores da região.
No domingo quem abriu as apresentações na passarela do samba montada na Av. Bandeirantes foi a Escola de Samba União da Vila Nova, que apresentou o enredo “A arte de brincar acende a luz do saber”. Fez um desfile correto e por estar voltando aos desfiles depois de muitos anos inativa conseguiu encantar o público presente com sua apresentação.
A segunda escola a desfilar foi Leões Unidos da 119, que desenvolveu o enredo “Leões – Dez anos de avenida! Vem com a gente vamos nessa”. A escola do cambará fez um desfile luxuoso e conseguiu levantar o público presente na avenida, e sem dúvida nenhuma sua apresentação a credencia como uma das favoritas ao título de 2012.
Em seguida foi à vez da União do Cambará, que voltou a participar do carnaval depois de muitos anos de ausência. Trouxe para a passarela do samba o enredo “As Maravilhas do Pantanal”,“Cambará vem para mostrar da natureza o que nos resta, incriminou o caçador e o Pantanal ficou em festa”, e seu desfile foi bem discreto.
Já na terça, a primeira a entrar na avenida foi a Mocidade Independente da Vila Aguiar, que foi penalizada por causar um atraso de mais de uma hora na última noite de carnaval.  A escola da Vila Aguiar fez um belo desfile e apresentou enredo “Da chama da razão, a Vila é vida, amor e paixão, Verde Branco é o meu coração”. Se não fosse a penalização também seria uma das favoritas ao título.
A segunda escola a entrar na passarela foi a Campeã de 2011, Corações Unidos de São João Novo, que apresentou o enredo “Do velho fez o novo, São João Novo, história de alegria e união, sempre em busca de evolução. Com um desfile perfeito e muito bem coreografado conseguiu levar o público presente ao delírio, o que a credencia ao título de bi campeã do carnaval de São Roque.
A Estação Unidos de Santa Quitéria fechou os desfiles com o enredo “A magia do espelho em cada olhar”. Como de costume a escola do bairro de Santa Quitéria fez um belo desfile, o que mais uma vez a coloca entre as favoritas ao título do carnaval 2012.
Mais uma vez ficou claro que com um pouco mais de organização o carnaval seria um grande acontecimento turístico em nossa cidade.
A Rádio Coluna FM transmitiu ao vivo os desfiles com toda sua equipe, e levou todas as emoções da avenida aos lares sanroquenses.
A apuração que definirá a campeã será nesta quarta-feira, a partir das 14.00, na Divisão de Cultura na Brasital.
Acompanhe as fotos de Miguel Ahumada.
Estúdio móvel Rádio Coluna FM

Severino Thomaz de Aquino e Douglas Santos 

Presença da Polícia Militar garantindo a segurança dos foliões

Roque Tadeu Dias presidente do Conseg São Roque

Vereador Marquinho "Chula" possível pré-candidato a prefeito pelo PSDB
Comissão de Frente da Mocidade Independente da Vila Aguiar

Mestre Sala e Porta Bandeira da Vila Aguiar

Carro da Vila Aguiar

Destaques

Destaques

Prefeito Efaneu fala aos microfones da Coluna FM
Carnaval para todos

Público presente à avenida

"Chumbinho" possível pré-candidato do PT a sucessão municipal 
também presente na passarela do samba

Comissão de Frente Corações Unidos de São João Novo

Leonardo (assessor de imprensa da prefeitura), Rodrigo (diretor de Cultura) e Severino (Coluna FM)

Público presente à avenida



Carro Alegórico da Unidos da Estação Santa Quitéria

Carro Abre Alas da Estações Unidos da Santa Quitéria









Postar um comentário

0 Comentários