Protetora de São Roque, SP, quer ajuda para cuidar dos 120 animais


Cães e gatos foram recolhidos nas ruas.

Voluntária pede ajuda para adoção.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Voluntária de São Roque, SP, recolhe cães das ruas (Foto: Divulgação)Voluntária de São Roque, SP, recolhe
cães das ruas (Foto: Divulgação)
São mais de 60 cães e 60 gatos em um terreno de 1500 metros quadrados, a espera de um lar. Os animais vivem no bairro São João Novo em São Roque, no interior de São Paulo. Juntos hoje, os bichinhos foram recolhidos na rua, aos poucos, pela voluntária Inês Camargo, 45 anos.

Há oito anos, a autônoma decidiu recolher animais atropelados, perdidos e abandonados.“Eu amo os bichinhos, desde criança, eu senti que podia e deveria fazer alguma coisa, para ajudá-los,” conta Inês.

A ideia da ajuda começou dando conta de alguns, mas, com o tempo o número de animais, triplicou, e os compromissos com a saúde e bem estar deles foi comprometida, já que os gastos mensais passaram para R$ 2.500. “Há um mês, eu estou tendo dificuldades de cuidar de todos eles, já era difícil, agora está pior, pois estou desempregada, faço o que posso, mas preciso de ajuda.” Desabafa ela.

Depois de recorrer a uma rede social, a protetora conta que teve diversas ligações e até ajuda. “ Há duas semanas, vieram voluntários da cidade e até de São Paulo, sete cães foram adotados.” Entre as adoções estava um cachorro tetraplégico, segundo ela, o caso mais grave. Médicos veterinários voluntários também estiveram no local, para atender os animais, que foram vacinados e medicados. Além disso, ela recebeu 60 sacos de rações.

A Vigilância Sanitária do município informou que esteve no local e estipulou um prazo de 30 dias, para que ela modifique o terreno às condições necessárias de sobrevivência destes animais.

Ainda de acordo com a Vigilância, o número de cães e gatos também deve diminuir. Caso a determinação não seja cumprida, ela pode ser multada. “Eu to fazendo o que posso, acho que consigo adequar o local, antes do prazo, mesmo assim, estou aberta a ajuda e também os disponibilizo para adoções”. O telefone para contato com Inês é o (11) 6381 4877.

Postar um comentário

0 Comentários