Imagem de santa continua desaparecida em São Roque, SP


Polícia ainda não tem pistas de quem seria o responsável pelo crime.

Imagem foi furtada dentro de uma igreja no dia 13 de março.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
3 comentários
A Polícia Civil de São Roque (SP) continua investigando o furto de uma imagem de Nossa Senhora do Carmo do altar de uma igreja que fica na zona rural do município. O crime ocorreu no dia 13 de março e a polícia ainda não tem pistas do responsável pelo furto.
A imagem da santa é reconhecida como patrimônio cultural brasileiro pelo Ministério da Cultura e, por esta razão, possui grande valor entre colecionadores. A Polícia Federal já abriu inquérito para investigar o caso, e os moradores espalharam cartazes no bairro. A população continua rezando para que a imagem volte para o altar, de onde foi levada.
A santa também possui valor histórico. Ela foi encontrada por escravos que moravam naquela região durante o século XVII. O delegado Roberto Boreli Zuzi, que é chefe da Polícia Federal em Sorocaba (SP), informa que a perícia está focada em localizar vestígios do criminoso.
“Não é qualquer pessoa que tem dinheiro para comprar este tipo de peça, isso torna o comércio é restrito, por isso estamos rastreando a compra e a venda deste tipo de imagem”, finaliza o delegado. A Polícia Civil de São Roque também acompanha o caso.
 

Postar um comentário

0 Comentários