Cinco universitários desaparecem durante viagem do ES para a BA



Folha de São Paulo

Cinco jovens universitários que viajaram do norte do Espírito Santo para o sul da Bahia na última sexta-feira, 20, estão desaparecidos.
Os amigos Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão saíram juntos de São Mateus, no litoral norte capixaba, por volta das 19h de sexta, com direção a Prado (BA) para comemorar o aniversário da mãe de Izadora no final de semana.
Viajando em um Fiat Punto bege, André Galão, de Colatina, saiu de sua cidade e foi para São Mateus buscar os amigos que estavam, segundo parentes, reunidos na casa de Izadora.
Eles foram vistos pela última vez em um posto de gasolina na localidade de Itabatã, município baiano de Mucuri, segundo a polícia da Bahia.
O delegado de Teixeira de Freitas, Marcos Vinícius Almeida Costa, contou que testemunhas dizem ter visto os jovens por volta das 20h30 fazendo um lanche em um posto de gasolina.
Conforme as investigações da polícia, eles seguiram viagem 15 minutos após a parada e não aparentavam sinais de brigas ou desentendimentos. De acordo o delegado, o grupo chamou atenção pela beleza das jovens.
A última vez em que os universitários ligaram para dar notícias foi por volta das 19h40 de sexta, quando Izadora ligou para a mãe para dizer que chegaria em três horas e 30 minutos em casa e que ela não precisaria se preocupar com comida. Depois de terem perdido contato, os celulares estão desligados.
A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, 20, falou com irmã por volta das 19h20 de sexta, quando ela já estava com os quatro amigos.
Luísa contou que as famílias começaram a se mobilizar no sábado (21) e começaram as buscas desde às 5h da manhã de domingo (22).
Nesta segunda, foi dia de prestar depoimentos para a polícia em São Mateus. Segundo ela, a irmã mais velha não ficaria sem dar notícias. "Eu falo com ela todos os dias, mais de uma vez por dia", diz.
A partir de amanhã, as polícias de Espírito Santo e Bahia farão buscas aéreas com dois helicópteros para cobrir as áreas dos dois Estados.
De acordo com Danilo Bahiense, delegado da Superintendência de Polícia do Interior do Espírito Santo, hoje as buscas foram feitas por terra com ajuda de policiais com treinamento especializado em Mata Atlântica.
A polícia estuda todas as possibilidades, acidente de carro, crime ou até mesmo que os jovens tenham desviado para uma área em que os aparelhos celulares não funcionem.

Postar um comentário

0 Comentários