Polícia identifica suspeitos de balear empresário de Sorocaba, SP



Munir Mohamed Jamoul sofreu ataques em Sorocaba e em São Paulo.

Ele é um dos investigados pela Operação Pandora.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
A polícia de Sorocaba (SP) concluiu as investigações sobre o caso do empresário Munir Mouhamed Jamoul, que foi baleado na avenida General Carneiro há dois meses. O crime foi definido como assalto, e não como atentado, como havia sido apontado inicialmente.
Na ocasião do ataque, segundo a polícia, Jamoul saía de um bar e abria a porta do carro quando os criminosos chegaram de moto e ordenaram que ele entregasse uma pasta. O empresário tentou fugir e foi atingido por tiros no braço.
Os dois suspeitos de cometerem o crime foram identificados depois que deixaram os celulares caírem na via no dia da ocorrência. De acordo com informações da polícia, havia fotos deles com familiares e amigos gravadas nos aparelhos. Ambos já tinham passagens pela polícia e, agora, são considerados foragidos, já que foram procurados diversas vezes no endereço onde moram e nunca foram encontrados.
Para José Humberto Urban Filho, delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, o caso não tem ligação com o suposto atentado ocorrido no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, uma semana depois. Segundo ele, o fato de os criminosos terem ordenado que Jamoul entregasse uma pasta caracteriza assalto e não deixa dúvidas com relação à natureza do crime.
O empresário, por sua vez, não se dá por satisfeito. Por telefone, ele conversou com a equipe da TV Tem, como mostra a reportagem do Tem Notícias. "Para mim, ainda não é um caso concluído. A prisão dos criminosos é um caso concluído", diz Jamoul.
Em São Paulo
Na semana seguinte à ocorrência de Sorocaba, o empresário foi baleado no peito quando passava de carro pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. Segundo a polícia, ele estava na cidade exatamente para blindar o veículo quando foi abordado por dois homens também em uma motocicleta, que dispararam contra ele e fugiram.
Jamoul ficou seriamente ferido e precisou passar por cirurgia, mas já se recuperou. A ocorrência foi registrada no 15° DP de São Paulo, no bairro Itaim Bibi. A polícia ainda investiga o caso.
Operação Pandora
Munir Mohamed Jamoul é um dos investigados pela Operação Pandora, que, em 2009, apurou um esquema de corrupção envolvendo secretários municipais, empresários e integrantes do sindicato dos donos de postos de combustíveis.
O empresário aparece na lista dos suspeitos de pagar propina a agentes públicos para regularizar e liberar documentos para a instalação de um hipermercado e um posto de combustíveis pertencentes à mesma rede em Sorocaba.
Jamoul também já foi condenado por diversos crimes, como lesão corporal - quando atirou contra a ex-mulher, em 2002 -, desobediência, porte ilegal de arma e crime contra a economia popular.

Postar um comentário

0 Comentários