Santuário em Ibiúna recebe 15 mil pessoas


Cerimônia também foi transmitida via internet para vários países - Por: Divulgação
Cruzeiro do Sul


Cerca de 15 mil pessoas estiveram ontem na 56ª Edição da Festividade do Santuário Hoozo, principal evento religioso da filosofia religiosa Seicho-No-Ie, que aconteceu na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna. Mais de três milhões de Registros Espirituais, nomes de pessoas falecidas, foram lidos pelos 500 preletores-evocadores (líderes religiosos) no Salão Nobre do Santuário, único na América Latina. 

A preparação para ritual que se assemelha ao Dia de Finados para os cristãos, foi iniciada na última sexta-feira, quando os líderes e organizadores começaram as orações de recepção aos visitantes de ontem. O objetivo do evento foi orar pelos espíritos que já partiram desta vida e convidá-los a receber as orações de seus parentes e amigos da terra. Segundo a organização da Felicidade do Santuário Hoozo, na sequência foi realizada a 28ª Cerimônia no Monumento dos Anjinhos Anônimos dos Países Ibero-americanos e de Angola. 

A cerimônia teve por intenção orar pelos espíritos de crianças abortadas naturalmente ou propositalmente e que não tiveram seus corpos enterrados dignamente ou não foram acolhidos pela família. Participaram dos eventos ontem o preletor da Sede Internacional Ênio Maçaki Hara e o Oficiante-Mor, presidente doutrinário para América Latina, professor Yoshio Mukai. As cerimônias foram assistidas por fiéis de 83 localidades. Pela internet, ao vivo, a partir de 5 mil links disponibilizados para Regionais Doutrinárias, fiéis de todo o território brasileiro e outros 15 países da América Latina, países ibéricos e Angola, também acompanharam. Informações www.sni.org.br.

Postar um comentário

0 Comentários