Cartórios Eleitorais de Sorocaba, SP, começam funcionamento especial


Expediente será das 9h às 18h.

O prazo para alistamento e transferência de títulos termina no dia 9.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Começa nesta segunda-feira (30) o plantão do Cartório Eleitoral de Sorocaba(SP). A partir de agora eles funcionam em horário especial para atender aos eleitores, já que neste ano há eleições municipais e alguns prazos importantes estão chegando ao fim.
O atendimento será ampliado em três horas. Até o dia 9 (quarta-feira), o cartório funciona das 9h às 18h. O prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos termina no dia 9.
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. A transferência do título deve ser feita pelo eleitor que mudou de residência.
O jovem que completar 16 anos até 7 de outubro pode votar nas eleições municipais, desde que solicite seu título até 9 de maio.
Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que não estão inscritos em uma seção especial devem solicitar transferência para uma delas, até o dia 9 de julho. Essas seções não possuem escadas, facilitando o acesso dessas pessoas às urnas. Todas as zonas eleitorais possuem seções especiais. Idosos com dificuldade de locomoção também podem transferir seu título para uma seção especial.
Documentos
Para tirar o título pela primeira vez, é preciso comparecer no cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos.  

Postar um comentário

0 Comentários