Movimento realiza protesto amanhã contra a tarifa de ônibus



Lideranças estudantis e comunitárias criticam reajuste da Urbes

 Jornal Cruzeiro do Sul
José Antônio Rosa
joseantonio.rosa@jcruzeiro.com.br

Ao menos 1,5 mil pessoas devem participar, amanhã, às 16h30, no Terminal Santo Antonio, do protesto contra o aumento da tarifa de ônibus para R$ 3,15. A atividade, de caráter suprapartidário, foi organizada por lideranças do movimento estudantil e representantes de comunidades. Ontem, alguns dos organizadores estiveram no local para avisar a população. Portando um cartaz que reproduz o desenho de uma catraca assaltando um passageiro, os manifestantes criticaram o reajuste.

"Não podemos aceitar essa situação. O transporte na cidade é um lixo, as pessoas não são respeitadas, e andam espremidas sem o menor conforto. Para ajudar, os atrasos são constantes. Esse inferno todo vai pesar no bolso dos sorocabanos e, por isso, convidados a coletividade para que proteste faça valer os seus direitos. Sorocaba não pode conviver com mais esse abuso; o povo precisa tomar consciência e responder à altura", comentou Josué Lima.

Quem passava pelo local, logo aderiu à mobilização. "Estarei, sim, aqui na sexta-feira (amanhã), porque acho isso tudo um assalto à mão armada. Somos feitos de palhaços. Ninguém perguntou, por educação que fosse, se concordamos com essa trapalhada toda. Não dá para aceitar. Nosso salário não acompanhou essa mudança. O pouco que recebemos vai para pagar o transporte coletivo, que é uma porcaria sem tamanho", disse a estudante Daniela Borges.

A aposentada Isabel Laurentina também concorda. Assim que passou diante dos organizadores, fez questão de parar. "Tem de assinar alguma coisa? Se tiver, eu assino. Isso aqui virou terra de ninguém mesmo. A gente é transportado feito carne para o frigorífico. A essa hora fica impossível entrar no ônibus, um empurra-empurra que não tem fim. Aonde vamos parar desse jeito, meu Deus? Alguém tem de olhar pelo povo".

Josi Bartolli garantiu presença na manifestação. "Ninguém concorda com tanto absurdo. Já sofremos tanto, não temos atendimento, falta saúde, educação, fazem o que querem na Câmara e, agora, a passagem sobe desse jeito. Estamos cansados de apanhar. Se é para reclamar, contem comigo. Não só venho, como trarei mais amigos. Onde já se viu? Se não fizermos nada, vamos passar por palhaços. Está na hora de acordar".

Postar um comentário

0 Comentários