Moradores sofrem com a chuva e ficam ilhados em Mairinque, SP


Entupimento de tubulação causou alagamento no Horto Florestal.

Quem precisa sair do bairro tem que se arriscar em caminho improvisado.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Dezenas de famílias do bairro Horto Florestal, em Mairinque (SP) continuam ilhadas por estragos que as chuvas dos últimos dias causaram na região.
O entupimento da tubulação que escoa a água provocou o alagamento do bairro e quem precisa sair do Horto, tem que se arriscar por um caminho improvisado.  
A chuva constante fez o nível da água subir. Pelas imagens da reportagem mostradas no Tem Notícia, a estrada e o caminho desapareceram. Para conseguir chegar até as casas, os moradores tiveram que improvisar. "Não tem como as crianças irem até a escola, não tem como retirar o lixo. Se alguém ficar doente não tem como sair", lamenta a dona de casa Denailse Pereira. 
De acordo com os moradores, parte da área de 800 mil metros quadrados sempre fica alagada. Mas dessa vez, a água subiu tanto que quase encobriu uma placa de sinalização. 
Técnicos da Defesa Civil estão monitorando a área diariamente, mas por enquanto nenhuma família será removida. "Por enquanto não há necessidade. O curso do lago é contrário às famílias", afirma Antonio Carlos da Silva, chefe da Defesa Civil da cidade.
Morador do bairro ilhado em Mairinque se arrisca em caminho improvisado (Foto: Reprodução/TV Tem)Morador do bairro ilhado em Mairinque se arrisca em caminho improvisado (Foto: Reprodução/TV Tem)

Postar um comentário

0 Comentários