PMDB define Marianne Pinotti como vice de Gabriel Chalita em SP


Felipe Frazão e Julia Duailibi – atualizada às 20h13
O vice-presidente Michel Temer e o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita confirmaram a indicação da médica Marianne Pinotti como vice na chapa de Chalita para a disputa das eleições paulistanas de outubro. O anúncio oficial será feito nesta sexta-feira, às 10h00 no diretório municipal do PMDB.
O partido chegou a acordo sobre a indicação de Marianne no início da noite desta quinta-feira, dia 28. Foram consultados os líderes do partido em São Paulo, deputados estaduais Baleia Rossi, Jorge Caruso e o vice-presidente Michel Temer. Além dos membros da executiva municipal. Eles também tiveram de consultar os aliados: PTC, PSC e PSL.
Com ela na vice, Chalita forma a segunda chapa pura da sucessão de Gilberto Kassab (PSD) – o PDT também terá a sua. Chalita e Marianne migraram ano passado do PSB para o PMDB.
Como o Estado havia revelado, Marianne contava com a simpatia de Temer por ser mulher e trabalhar na área da saúde – tema sensível. Além disso, era a preferida de Chalita.
De início, o partido guardava o posto de vice para ceder a um potencial aliado. Mas teve de buscar solução caseira depois de ver o PP e o PC do B se aliarem ao PT do pré-candidato Fernando Haddad.
Além dela, o partido tinha a um leque de opções internas com o deputado estadual Jooji Hato e a procuradora de Justiça Luiza Eluf – que é próxima a Temer e se apresentou como opção depois de o nome de Marianne vir ser revelado. O presidente estadual do PTC Ciro Moura também gostaria de ocupar a vice.
Antes de ser escolhida para a vice, Marianne havia sido aprovada e teria apoio do partido para fazer campanha a vereadora.

Postar um comentário

0 Comentários