Candidatos têm até hoje para confirmar seus dados



Os candidatos podem também confirmar os dados pelo site do TSE

 Jornal Cruzeiro do Sul
O prazo para os candidatos a prefeito e vereador de Sorocaba conferirem seus dados nas urnas eletrônicas termina na tarde de hoje. Os postulantes aos cargos foram divididos em dois grupos de acordo com seus partidos e coligações num processo que vem ocorrendo desde segunda-feira. Até as 15h de ontem, apenas 115 dos 448 (cerca de 25%) candidatos haviam comparecido à 137ª Zona Eleitoral para confirmar os dados referentes às suas candidaturas, sendo que somente quatro desaprovaram as informações contidas no aparelho.

Segundo a chefe da 137ª ZE, Laurinda Ana de Negreiros, a confirmação dos dados não é obrigatória, no entanto, os candidatos que não comparecerem terão suas informações cadastrais confirmadas automaticamente. "O candidato tem a opção de fazer a confirmação ou não, já que esses dados estão disponíveis também no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Aqueles que não comparecerem para realizar o processo terão os dados confirmados pela Justiça Eleitoral, e depois disso não haverá mais possibilidade de mudança", explica. De acordo com ela, as alterações necessárias nos quatro casos são referentes a nome, gênero ou foto e serão feitas pela Justiça Eleitoral antes das confirmações. Além disso, dois candidatos compareceram à ZE após o término do prazo e não puderam confirmar os dados.

Entre segunda e terça-feira, os partidos que foram convocados para o processo de confirmação foram: PMDB, PPS, DEM, PTC, PRTB, PSDC, PV, PHS, PT, PSL, PDT e PC do B. Dos 241 candidatos da primeira chamada, 108 compareceram para conferir a situação, quatro apresentaram correções a serem feitas e os demais, após o término do prazo, tiveram os dados confirmados. Já dentre os demais (207 no total), que correspondem aos partidos PSDB, PSC, PSB, PSOL, PRB, PRP, PTB, PP e PTN, apenas oito haviam comparecido à 137ª ZE até a tarde de ontem. Os candidatos do segundo grupo tem das 11h30 às 18h de hoje para a confirmação dos dados, se assim desejarem. (César Santana)

Postar um comentário

0 Comentários