Justiça manda prefeitura colocar médicos em AMA


Simei Morais

do Agora
A Justiça determinou que em até 30 dias a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) coloque médicos na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Parelheiros (zona sul).
A prefeitura tem contrato com uma OS (organização social) para manter consultas médicas no local e, mesmo assim, faltam profissionais.
A decisão do juiz Adriano Marcos Laroca, da 8ª Vara da Fazenda Pública, foi publicada ontem no "Diário Oficial" do Estado.
Ele atendeu a uma ação do Instituto Beneficente Eldorado, da região.
Durante o dia, a AMA deveria ter oito médicos, de segunda a quinta-feira, e sete, de sexta a domingo. À noite, cinco profissionais deveriam trabalhar.
"Mas tem dia que tem apenas um", diz Jacinta Teixeira de Queiroz, 49 anos, presidente do instituto.
Resposta
A Secretaria Municipal da Saúde afirma que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão envolvendo a AMA Parelheiros e que, quando receber o aviso, tomará as medidas para atender as determinações da Justiça.
Em nota, a pasta disse ainda que ontem "a equipe trabalhou com cinco médicos, três pediatras e um cirurgião".
Questionada de quais unidades eles teriam sido remanejados, a secretaria diz que "seria leviano afirmar que foram transferidos após a decisão pois a pasta sequer tinha conhecimento".
A nota diz que a unidade é gerida em parceria com a Associação Saúde da Família, mas não informa o valor do contrato de convênio.
Segundo a nota, Cleonice Maria da Silva deu entrada às 14h38 e foi atendida às 15h30.
A secretaria não localizou as informações de Carla Gracielle da Silva, mas diz que todos os pacientes foram atendidos.

Postar um comentário

0 Comentários