Jornalista do Irã morre na Síria e Damasco registra violentos combates


Esta é a segunda vez que a sede é alvo de ataque - Efe
Confrontos começaram após explosões perto da sede do Estado-Maior; governo não confirma total de mortos

Efe

Esta é a segunda vez que a sede é alvo de ataque

DAMASCO - Violentos combates atingiram Damasco nesta quarta-feira, 26, na Síria, após ataques com duas bombas próximo à sede do Estado-Maior, matando a jornalista Maya Nasser, correspondente da televisão oficial iraniana Press TV, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Apesar do OSDH informar que soldados do governo e rebeldes morreram, o governo informou que os comandantes militares não foram feridos.
O ministro de Informação do país, Omran Zubi, afirmou que um dos artefatos foi colocado dentro do prédio e que as explosões só ocasionaram danos materiais. Além disso, Zubi atribuiu a autoria do ataque a "terroristas".
O ministro ressaltou que as explosões, registradas pouco antes das 7 horas local (1 hora de Brasília), foram seguidas por um tiroteio desencadeado durante a perseguição por parte das forças de segurança a "grupos armados".
A televisão síria acrescentou que ocorreu um incêndio na praça dos Omíadas, onde fica a sede do Estado-Maior.
Esta é a segunda vez que esta sede militar, que se encontra no distrito de Abu Rumaneh, em pleno centro de Damasco, é alvo de um ataque. Em 2 de setembro, um atentado no local deixou quatro feridos.



Com agências de notícias







 

Postar um comentário

0 Comentários