Um simples gesto que mudou o Brasil e pode mudar a nossa cidade.

Jornal da Estância

A quase dez anos atrás assistimos apavorados a Argentina quebrar e milhões serem lançados na miséria. Na época ela era exaltada como paradigma do modelo neoliberal e exemplo para o Brasil. O povo brasileiro vendo este pesadelo buscou uma alternativa para mudar este triste destino e em outubro de 2002, com um simples gesto de apertar o botão – confirma -  elegeu Lula para presidente .

Em dez anos 40 milhões deixaram a classe D e E, e subiram para a classe C.
O salário mínimo subiu de pouco mais de R$ 200 reais para quase R$ 622 reais, um aumento real de mais 70%. Quem vive de um salário mínimo sente muito esse aumento substancial.

Com isso as pessoas estão comprando mais, viajando mais, etc. Isso é visível a qualquer um. Quem não tem um amigo que foi fazer um sonhado cruzeiro,  pacotes de viajem, ou um carro zero ?

O acesso à energia elétrica pra mais de 7 milhões de pessoas, os programas de renda que fortaleceram o acesso ao mercado de massa no Brasil, foram dádivas da eleição de Dilma e Lula.

Estas ações do governo federal foram sentidas pelo cidadão brasileiro e o PT de São Roque deseja que estes  resultados ocorram também e mais rapidamente em nossa cidade, diminuindo a miséria, aumentando a renda e melhorando as condições de vida das pessoas daqui.

Com Lula, a riqueza de nossa cidade cresceu em valores corrigidos pela inflação em 36% até 2009 e  gerou mais de cinco mil postos de trabalho beneficiando os setores de serviços e o comércio.


Vemos agora com orgulho, a presidente Dilma não permitir que a crise econômica se instale no Brasil, reduzindo juros e redirecionando estes recursos para o aumento de investimentos.

Assistimos na últimas semanas o histórico corte do custo da energia em 16% e a diminuição dos impostos sobre a folha de salário em vários setores da economia.

Sim, conseguimos muitos avanços na economia brasileira, mas temos plena consciência  que ainda há um vasto chão pela frente: elevar ainda mais a renda do trabalhador, gerar mais empregos, melhorar a educação do nosso povo e a ampliar a rede de saúde.

 Graças ao esforço de parlamentares e militantes do PT, conjugados com a boa receptividade da atual administração municipal, ESTAMOS TRAZENDO A UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO, QUE AJUDARÁ A DESAFOGAR A SANTA CASA E MELHORAR O ATENDIMENTO DA SAÚDE.

Cremos que com uma prefeitura em sintonia com as ações do governo federal, possamos fazer ainda muito mais para melhorar as condições de vida do povo sanroquense.

Deste modo,  estamos aqui  para pedir ao povo de São Roque que,  como fez  a dez anos atrás na eleição de Lula, repita o gesto confirmando o desejo de REAL MUDANÇA, elegendo assim o empresário, já muito bem sucedido, Chumbinho - Eliam Bianchi e Carlos Gomes para governarem nossa querida cidade. Promovendo desta forma a  justiça social e PROPICIANDO A TODOS A CHANCE DE VIVER DIGNAMENTE .


Postar um comentário

0 Comentários