Combates e bombardeios deixam 23 mortos na Síria neste domingo


No sábado, segundo dia de trégua, 114 pessoas morreram no país; cessar-fogo termina amanhã


Agência Estado
DAMASCO - Combates e bombardeios da Força Aérea da Síria marcaram o cotidiano do país do Oriente médio neste domingo, 28, após o colapso da trégua entre o governo do presidente Bashar Assad e os insurgentes que tentam derrubá-lo. A trégua deveria durar até a segunda-feira, final do feriado do Eid al-Adha (festa do sacrifício). O Observatório Sírio pelos Direitos Humanos, grupo opositor sediado em Londres, disse que pelo menos 23 pessoas foram mortas hoje na Síria.
Moradores de Idlib procuram por corpos após ataque aéreo - Giath Taha/Reuters
Giath Taha/Reuters
Moradores de Idlib procuram por corpos após ataque aéreo
No sábado, segundo o grupo, 114 pessoas foram mortas, incluídos 47 civis. Na sexta-feira, primeiro dia da suposta entrada em vigor da trégua, 150 pessoas foram mortas. No total, quase 300 pessoas foram mortas desde o dia 26. Insurgentes sírios disseram que tomaram o controle de três postosmilitares no subúrbio de Douma, perto de Damasco, enquanto combates deixaram quatro soldados mortos, disse o Observatório.
Aviões militares atingiram alvos nos subúrbios de Harasta, Zamalka e Irbin. Também ocorreram combates em Alepo, maior cidade do país e cuja posse é disputada desde agosto. Três vídeos amadores mostraram caças MIG da Força Aérea bombardeando os subúrbios perto de Damasco.
Segundo a emissora Al-Jazeera, do Catar, a Força Aérea bombardeou o vilarejo de Bara, na província de Idlib, atingindo áreas residenciais e matando 16 pessoas, incluindo sete mulheres e cinco crianças.
As informações são da AP e da Dow Jones

Postar um comentário

0 Comentários