Fuvest começa amanhã com mais de 159 mil candidatos inscritos


Estadão.edu terá correção ao vivo a partir das 18h45; Cursinho da Poli analisará as questões na TV Estadão


O Estado de S.Paulo
Mais de 159 mil estudantes participam amanhã da primeira fase da Fuvest, que neste ano selecionará 10.982 alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e outros 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Também farão a prova 21,5 mil treineiros, que não vão terminar o ensino médio neste ano e, portanto, não concorrem às vagas.

Prova terá duração de 5 horas, com 90 questões  - Jose Patricio/Estadão - 10/01/2011
Jose Patricio/Estadão - 10/01/2011
Prova terá duração de 5 horas, com 90 questões
O Estadão.edu terá correção ao vivo da prova a partir das 18h45. Professores do Cursinho da Poli farão a análise das questões no estúdio da TV Estadão. Leitores poderão enviar perguntas pelo Facebook e pelo Twitter (@EstadaoEdu), sempre acompanhadas da hashtag #EduFuvest.
O exame, que começa às 13h, terá 5 horas de duração. Os alunos terão de responder a 90 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas do ensino médio. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e a Fuvest promete divulgar o gabarito da prova por volta de 19h30.
Será necessário levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (com tinta azul ou preta), lápis n.º 2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em nenhuma área do prédio, celulares ou qualquer outro equipamento eletrônico ou de telecomunicação.
A Fuvest recomenda que cada candidato visite o local em que fará o exame com antecedência. Hoje, a partir das 11h, a lista com os nomes dos candidatos estará na entrada de cada local de prova.
A relação dos aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 17 de dezembro e as provas serão aplicadas de 6 a 8 de janeiro. A lista dos aprovados estará disponível no dia 2 de fevereiro.
O número de inscritos neste ano aumentou 8% em relação à edição passada, quando o processo seletivo teve 146.892 candidatos. Além disso, Medicina voltou a ser o curso mais concorrido, com 56,43 candidatos para cada uma das 275 vagas. No ano passado, a carreira mais disputada foi a de Engenharia Civil no câmpus da USP em São Carlos.

Postar um comentário

0 Comentários