Garoto de três anos morre afogado em escola de Moema


Escola CEB onde Bernardo Gonçalves estudava

Folha de S.Paulo

Uma criança de três anos morreu ontem de manhã enquanto participava da aula de natação na escola onde estudava, em Moema (zona sul de SP).
Bernardo Giacomini Gonçalves estava na aula com outras dez crianças de sua sala na escola CEB (Centro Educacional Brandão) - Comecinho de Vida.
O colégio existe há 40 anos e oferece do berçário ao ensino fundamental.
A aula de natação é obrigatória para os alunos a partir de dois anos e está inclusa na mensalidade, que no ano que vem chegará a R$ 2.800.
As crianças eram acompanhadas por uma professora e duas instrutoras, mas, no momento do acidente, uma delas havia ido buscar um aluno na portaria.
Resposta
O diretor do colégio CEB (Centro Educacional Brandão), Márcio Brandão, afirmou na delegacia que os fatos sobre a morte do garoto Bernardo Giacomini Gonçalves estão sendo apurados.
"Vamos colaborar o máximo possível para esclarecer tudo e assumir a responsabilidade que seja nossa", afirmou Brandão.
No site do colégio, a direção publicou nota de pesar em que diz que as circunstâncias do acidente "serão rigorosamente apuradas".
Afirma ainda que "o aluno foi imediatamente atendido por profissionais da escola, treinados e certificados como socorristas pela American Heart Association, e em seguida pela equipe do Samu".
O Hospital São Paulo informou que Bernardo já chegou sem vida à unidade.
O advogado da escola, que está prestando auxílio à professora Raquel Campos, 36 anos, e à instrutora Francine Almeida, 28, que foram indiciadas sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar), não se manifestou.

Postar um comentário

0 Comentários