Médico pode fazer parte de quadrilha


Ariosvaldo Diniz Florentino vai depor na Capital e polícia pode provar existência de grupo criminoso

Está marcado para as 15h desta quarta-feira (19) o depoimento do médico cirurgião Ariosvaldo Diniz Florentino, 38 anos, na Capital. Ele  teve  nome e profissão utilizados irregularmente pelo ex-universitário Fernando Henrique Guerreiro, 29, que foi preso na Santa Casa de Sorocaba, na semana passada.

Com isso, a Polícia Civil pode comprovar que Ariosvaldo, Fernando e Camilla Aline da Silva Matias da Rocha (presa em Piedade pelo mesmo crime) faziam parte de uma quadrilha especializada em atuar de forma irregular na área da medicina. “Nossa suspeita é que a atuação de Fernando, utilizando os dados do médico Ariosvaldo, esteja ocorrendo há pelo menos quatro anos”, conta o delegado Renato Batista de Oliveira, responsável pelo 63º Distrito Policial, de São Paulo.

Além dele, o 2º Distrito Policial de Sorocaba também investiga a atuação de Fernando na área da saúde. Nos últimos dias, dezenas de pessoas registraram ocorrências contra o falso médico. Em algumas os pacientes morreram após o atendimento.

O delegado da Capital explicou ao BOM DIA que há indícios de que, além de ter atendido na Santa Casa de Sorocaba, o falso médico tenha exercido medicina nos Hospitais Samaritano e Modelo, também em Sorocaba, além de unidades de saúde em Itu, Salto, Piedade e em Osasco.

Alguns pacientes sorocabanos relataram que, durante o atendimento, Fernando não deixava de enviar mensagens por celular para alguém.

Os investigadores do 63º DP possuem provas de que o falsário trocou mensagens de texto com o cirurgião Ariosvaldo pedindo orientação para diagnósticos. Tudo isso, segundo o delegado Renato, reforça a tese de formação de quadrilha.

O trabalho de investigação também deve averiguar o envolvimento do falso médico com compra e venda de veículos, transações bancárias e uso de documentação falsificada.
Detalhes do caso
18 de setembro de 2012
O universitário Henrique Maciel da Silva, 27, foi vítima de latrocínio, em São Paulo.

23 de novembro de 2012
Camilla foi presa em Piedade acusada de participar do crime na Capital. Ela estava se passando por médica e foi indicada por um médico chamado Ariosvaldo

9 de dezembro de 2012
Policiais civis da Capital flagraram Fernando Henrique Guerreiro atendendo com o nome de Ariosvaldo na Santa Casa de Sorocaba.

11 de dezembro de 2012
Um ortopedista de 37 anos registra boletim de ocorrência, pois o falso médico lhe vendeu um carro.

14 de dezembro de 2012
Fernando é transferido de Sorocaba para Americana, após receber ameaças de outros presos.

Postar um comentário

0 Comentários