Alckmin defende deputado barrado pela Ficha Limpa



folha de sâo paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu ontem o deputado estadual tucano Celso Giglio, que está interinamente como presidente da Assembleia Legislativa, apesar de ele ser considerado ficha-suja pela Justiça Eleitoral.
Guilherme Lara Campos/A2 FOTOGRAFIA
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)
Ex-prefeito de Osasco, Giglio teve sua candidatura barrada nas eleições do ano passado por ter as contas de sua última gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara Municipal.
Alckmin atribuiu a condição de ficha-suja do deputado ao fato de Giglio não ter maioria na Câmara municipal para conseguir rejeitar o parecer do TCE.
"[Quando há] uma conta rejeitada no Tribunal de Contas do Estado, se você tem maioria na Câmara, rejeita o parecer do tribunal. E quem dá a última palavra é o Legislativo. Se você não tem maioria, mantém a rejeição, você fica inelegível", disse o governador.
Conforme a Folha divulgou ontem, Giglio assumiu a presidência interina no último sábado, quando o titular, Barros Munhoz (PSDB), pediu licença do cargo.
O deputado tucano afirmou via assessoria que recorre ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão que o tornou inelegível.

Postar um comentário

0 Comentários