Seminário debate os direitos das crianças


 Jornal Cruzeiro do Sul

 

Com objetivo de debater sobre o direito da criança e do adolescente, o Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece hoje em Mairinque, a partir das 8h, no Centro Municipal Educacional e Cultural de Mairinque (Cemec).

Todas as cidades da região foram convidadas para participar e as inscrições podem ser feitas na hora, já que aconteceram problemas no cadastro antes disponível na internet. O credenciamento pode ser feito das 8h às 9h. O seminário tem início às 9h, com a presença do prefeito de Mairinque, Rubens Merguizo Filho, e com a apresentação de dança de bailarinas do Studio de Dança Barbara Lopes.

Às 10h começa a palestra sobre o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, ministrada pela assistente social Márcia Antônia Araújo Guerra Urquizo Valdivia. Em seguida, às 13h30 acontece uma palestra ministrada pela equipe do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). E o debate será iniciado às 14h45, com encerramento às 17h.

O evento é realizado pelo Condeca, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mairinque (CMDCA), e também conta com o apoio da Prefeitura de Mairinque e do Departamento de Bem Estar Social. O Cemec fica localizado no centro de Mairinque, na praça Dom José Gaspar, 23.

Postar um comentário

0 Comentários