RodapéNews - 27/04/2013, sábado (informações de rodapé e outras que talvez você não tenha) v


isto)

ANOS DE CHUMBO - ASSOCIAÇÃO DA MÍDIA, ENTRE AS QUAIS A FOLHA, COM A DITADURA
 
PALPITE INFELIZ DE ALOIZIO MERCANDANTE (clique aqui), MINISTRO DA EDUCAÇÃO, NA CARTA PUBLICADA PELO PAINEL DO LEITOR DA FOLHA DESTA SEXTA
 
O QUE ALOIZIO MERCADANTE FEZ, NÃO TEM NOME
Viomundo
Eduardo Guimarães: Na Folha, Mercadante afronta vítimas da ditadura
O que Aloizio Mercadante fez, não tem nome. Nem covardia e oportunismo definem seu ato. O petista, porém, engana-se sobre a Folha. Se for candidato a governador, ano que vem, terá oposição feroz do jornal. Sua bajulação foi inútil.
Concluo este texto, portanto, com uma promessa: enquanto eu viver, esse político nunca mais receberá um voto meu. Além disso, exorto quem me lê e concorda com o que aqui foi dito a fazer o mesmo, pois quem age como o ministro Aloizio Mercandante agiu não só não merece confiança, mas merece muita desconfiança.
 
CARTA DE MERCADANTE É UM RECADO DE DILMA OU UM RECADO PESSOAL
Escrevinhador
Frias, ditadura: o ministro que mercadeja
É um recado do governo Dilma (afinal, ele assina como “ministro da Educação”) para a velha mídia? Algo assim: “Fiquem tranquilos, Dilma e a Comissão da Verdade não irão atrás dos pecados que Frias, Marinhos e outros cometeram, em sua associação com a ditadura” – é isso? Há gente que não aceitaria mandar um recado desses…
Ou seria um recado pessoal: “turma da Folha, eu sou confiável, estou com vocês, lembrem-se disso quando eu for candidato a governador (ou a presidente, pois este é o novo delírio a embalar as pretensões do ministro, pelo que dizem em Brasília).
Seja como for, Mercadante ficou pequeno. Minúsculo
 
Lembrando:
 
CartaCapital
O algoz e o crematório
O ex-delegado capixaba Cláudio Guerra, um dos que denunciaram a Folha como colaboradora da ditadura militar, é autor do livro "Memórias de uma guerra suja"

NOTÍCIAS DE SP
 
MERCADANTE DESISTE DE CANDIDATURA AO GOVERNO DE SÃO PAULO
Estadão
Mercadante diz que não será candidato ao governo de SP em 2014
Petista tinha apoio da sigla, mas preferiu continuar à frente da pasta por considerar área 'estratégica' do País
 
NOME DO BOLSO DO COLETE
Época
O sonho de parte do PT: Mantega governador de SP
Para petistas, entre eles o ex-presidente Lula, o ministro pode ser a novidade para tirar o PSDB do Bandeirantes
 
MÁFIA DO ASFALTO
Estadão
Deputado prometeu emitir notas fiscais a acusado de fraude
Grampos revelam que Roque Barbiere (PTB) também combinou com empreiteiro maquiagem de obra em Birigui
 
NACIONAL
 
"RELATÓRIO FIGUEIREDO" EXPÕE FUNCIONAMENTO DA POLÍTICA DE CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA CONTRA ÍNDIOS ANTES E DURANTE A DITADURA MILITAR
IstoÉ
A verdade sobre a tortura dos índios
Descoberta de documento - denominado Relatório Figueiredo, feito pelo procurador federal Jáder Figueiredo entre 1967 e 1968 - que permaneceu oculto por mais de quatro décadas expõe como funcionou a política de corrupção, violência e extermínio do Serviço de Proteção aos Índios antes e durante a ditadura.
Depois de quatro décadas longe do escrutínio público, o relatório foi finalmente redescoberto pelo pesquisador Marcelo Zelic, vice-presidente do grupo Tortura Nunca Mais, de São Paulo. Ele procurava há tempos o documento, mas o encontrou, por acaso, no arquivo do Museu do Índio, no Rio de Janeiro (leia quadro abaixo). Com o AI-5, o material ficou esquecido nos arquivos da Funai. Inclusive, muitos pesquisadores acreditavam que ele teria sido perdido em um incêndio no Ministério da Agricultura – na verdade, a tragédia aconteceu às vésperas da Comissão de Inquérito de Figueiredo. Agora, uma cópia está com o grupo de trabalho “Graves Violações de Direitos Humanos no Campo e/ou Contra Indígenas” da Comissão Nacional da Verdade.
O procurador federal Jáder Figueiredo entre 1967 e 1968 a pedido do extinto Ministério do Interior. O trabalho mostra a corrupção endêmica, os métodos de tortura e escravização e a exploração do patrimônio indígena por funcionários do extinto SPI – órgão antecessor à Fundação Nacional do Índio (Funai).
 
PSB EM FOCO
 
GOTA D'ÁGUA NA COALIZÃO?
Estadão - 27/04/2013
Dilma já planeja retirada de aliados de Eduardo Campos do governo federal
Ao receber de assessores o relato sobre o conteúdo do programa do PSB veiculado na quinta, presidente teria se irritado e interpretado as críticas do governador como um sinal de que ele será candidato em 2014 e de que o PSB deixará de integrar a coalizão
 
PEDRA NO SAPATO
IstoÉ
Movido pela vingança
Preterido pelo PSB na disputa pela Presidência em 2010, Ciro Gomes dá o troco, torna-se uma pedra no sapato da candidatura de Eduardo Campos e pode até deixar a legenda
 
CONGRESSO x SUPREMO
CA
Henrique se ajoelha diante de Gilmar
 
CA
Davis: Gilmar quer governar o Brasil com a caneta
“Prefiro o barulho do Congresso ao silêncio sorrateiro do STF”. Carlos Frank, amigo navegante do Conversa Afiada
 
REVISTA DENÚNCIA ESQUEMA GAROTINHO NO RIO
Época
Investigação expõe irregularidades na campanha de candidato do grupo de Garotinho
Um esquema que envolve o deputado Anthony Garotinho no Rio de Janeiro é enrolado como a trama de um filme policial – cujo final pode estar próximo
 
CONSAGRAÇÃO DA IMPUNIDADE NO CASO DEMÓSTENES TORRES TEM AVAL DE ROBERTO GURGEL
IstoÉ
Crime e prêmio
Por sete votos a quatro, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP),  consagra a impunidade ao garantir uma aposentadoria de R$ 24 mil a Demóstenes Torres, mesmo que ele seja afastadp.
Entre estes sete votos favoráveis, consta o do Procurador-geral da República, Roberto Gurgel
 
INVESTIGAÇÃO OU COAÇÃO
Época - Coluna do Patury
Deputados acusam Roberto Gurgel
 
 

Postar um comentário

0 Comentários