Jornal da Estância faz pedido para abrir a caixa preta do alto preço da tarifa de ônibus em São Roque.

O jornal da Estância, como outros jornais brasileiros, faz uso da lei de acesso à informação,  Lei no 12.527, de 18 de novembro de 2011, para pedir que a prefeitura de São Roque, em 20 dias, responda e forneça documentos públicos sobre três questões: o alto preço da tarifa de ônibus,  as obras da Sabesp e o trem Turístico.

Este pedido materializa uma nova forma de atuar do cidadão e da possibilidade de uma cidadania real. Além disto, é escandaloso que o prefeito desta cidade IGNORE a voz da rua e sequer se manifeste sobre o tema, como se o movimento não tivesse existido. Deste modo, democraticamente, cabe ao prefeito de São Roque se manifestar ante aos anseios da população por uma tarifa do ônibus mais barata, pela execução com rapidez das obras da Sabesp e sobre as causas de não termos o trem turístico.

Lembramos que transparência é a melhor forma de combater os desvios e malfeitos. Chamamos a atenção que estas informações já deveriam ter sido divulgadas a população.


Caso a prefeitura não atenda o pedido caberá então uma representação ao ministério público para a que a lei seja cumprida.

Postar um comentário

0 Comentários