Polícia prende suspeito de matar dono de academia em roubo em SP


folha de são pailo

Um jovem de 18 anos foi preso sob suspeita de matar o Fernando Guerreiro Abdalla, 29, durante um assalto em 30 de abril, no Jardim Maristela, na zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, um adolescente também participou do crime, mas morreu dias depois em um acidente de moto.
Abdalla saía da academia na noite do crime e se preparava para montar na moto quando foi abordado por dois homens que estavam em outra motocicleta. Uma testemunha afirmou na ocasião que o empresário chegou a levantar as mãos em sinal de rendição, mas se recusou a deitar no chão. Ele então foi baleado no abdômen.
As investigações levaram a polícia até dois jovens que moravam na região onde ficava a academia e já tinham roubado outras motos nas proximidades. Um deles, porém, morreu em um acidente, enquanto o outro foi identificado por uma testemunha como autor do disparo. Ele, porém, não foi localizado na ocasião.
Reprodução/Facebook
O empresário Fernando Guerreiro Abdalla, 29, morto durante assalto na zona norte de SP
O empresário Fernando Guerreiro Abdalla, 29, morto durante assalto na zona norte de SP
A polícia afirmou que mesmo assim solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizado apenas na última quinta-feira (20), quando esteve no Fórum da Barra Funda, na zona oeste, para assinar uma papelada sobre um crime de receptação que respondia como acusado. O jovem então foi preso pela morte de Abdalla.
De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve o nome informado, foi indiciado por outros dois crimes de latrocínio. Em uma das ocasiões, a vítima foi um policial reformado de 49 anos, que teve a moto roubada, mas sobreviveu. No outro crime, um mecânico de 64 anos foi morto.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Policiais militares na frente de academia onde empresário foi morto durante assalto na zona norte de São Paulo
Policiais militares na frente de academia onde empresário foi morto durante assalto na zona norte de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários