Suspeitos de fraudes em licitações são soltos em São Roque, SP

Ex-prefeitos de Mairinque e Araçariguama vão responder em liberdade.

Decisão também se estendeu aos outros seis envolvidos no esquema.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
O ex-prefeito de Araçariguama (SP), Carlos Aymar, e o ex-prefeito de Mairinque (SP), Denis Veneri, foram soltos da cadeia de São Roque (SP) nesta terça-feira (25) e irão responder o processo em liberdade. A decisão do Tribubal de Justiça também se estendeu aos outros seis envolvidos no esquema de fraudes em licitações que estavam presos.
Os advogados de Denis Veneri conseguiram um Habeas corpus no Tribunal de Justiça. Já os advogados de Carlos Aymar pediram à polícia a revogação da prisão. Os dois foram presos, juntamente com outras seis pessoas, em uma operação que investiga fraudes de licitação na Prefeitura deMairinque. A polícia calcula um prejuízo de R$ 2 milhões aos cofres públicos.
A polícia monitorou o grupo por quase um ano. Escutas telefônicas e quebra de sigilo bancário dos envolvidos revelaram um suposto esquema ilegal em serviços públicos. Sete suspeitos, entre eles o ex-prefeito da cidade, Denis Veneri, podem responder por corrupão passiva, corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
O ex-prefeito de araçariguama, Carlos Aymar, é investigado por suposto tráfico de influência. Documentos e computadores foram apreendidos na Câmara Municipal de Mairinque e tudo está sendo analisado.

Postar um comentário

0 Comentários