TSE aceita recurso e Fábio Bello deverá ser empossado prefeito

Folha do Povo/Ibiúna



Fábio Bello deverá ser empossado prefeito nos próximos dias
Fábio Bello (PMDB) deverá ser empossado prefeito de Ibiúna. Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou na noite de ontem (27) o recurso contra a impugnação da sua candidatura.
Como publicou com exclusividade o Jornal do Povo, a Ministra Laurita Vaz reconsiderou no dia 30 de abril a decisão Monocrática proferida no ano passado, que negou seguimento ao recurso do ex-prefeito, que teve seu registro de candidatura a prefeito de Ibiúna negado pela Justiça Eleitoral. Com isso, o caso teve que ser submetido a votação colegiada (de todos os ministros).
Logo que o resultado do julgamento no TSE foi divulgado, centenas de munícipes saíram às ruas para comemorar a vitória de Fábio Bello. No centro, teve carreata e muitos fogos de artifício. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Povo, muito emocionado, Fábio Bello agradeceu muito a Deus e ao povo de Ibiúna pela vitória. “Vamos assumir a prefeitura com muito amor e dedicação ao povo ibiunense. Obrigado a todos que confiaram na gente”, declarou o novo prefeito. Ele deverá ser empossado nos próximos dias pela Câmara Municipal, assim que a decisão for publicada pelo TSE.
Com aproximadamente 20 mil votos, Fábio havia sido o mais votado nas urnas durante as eleições 2012, mas teve seu registro de candidatura indeferido pela justiça local e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), com base na Lei da Ficha Limpa. Isso garantiu a diplomação do atual prefeito Professor Eduardo (PT), que foi o segundo mais votado com 16.224 votos e que fica no cargo até a posse de Bello.
No julgamento de ontem (27) no TSE, a corte acompanhou o voto da relatora Laurita Vaz, que entendeu que a Medida Cautelar que Fábio conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em outubro do ano passado, suspende os efeitos da improbidade administrativa que o tornava inelegível, determinando assim que o mesmo assuma a prefeitura de Ibiúna.

Postar um comentário

0 Comentários