Funcionários do hospital Vera Cruz suspendem greve em Sorocaba, SP

Segundo o presidente do Sinsaúde, greve está suspensa por 30 dias.

Trabalhadores do Hospital Mental continuam de braços cruzados.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Grevistas se concentraram em frente ao hospital Vera Cruz (Foto: Witter Veloso / TV TEM)Funcionários cruzaram os braços na terça-feira (23) (Foto: Witter Veloso / TV TEM)
Os funcionários do hospital psiquiátrico Vera Cruz, em Sorocaba (SP), suspenderam a greve por 30 dias.
A decisão foi tomada após uma reunião com representantes da prefeitura na manhã neste sábado (27). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde), Milton Sanches, foram atendidas algumas reivindicações da categoria, como o aumento de 5% no salário (retroativo a maio) e reajuste de 73% na cesta básica.
Em nota, a prefeitura de Sorocaba informou que a greve foi suspensa após consenso entre as partes para que seja analisada criteriosamente a situação dos trabalhadores.

Na quinta-feira (25), após fazerem uma mobilização em frente ao Paço Municipal, os representantes da categoria foram recebidos pelo secretário de Governo, João Leandro da Costa Filho e pelo secretário de Saúde, Armando Raggio, mas a reunião terminou sem acordo.
Os funcionários do hospital Vera Cruz estavam de braços cruzados desde terça-feira (23). Na ocasião, eles chegaram a fechar duas pistas da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), uma das principais ligações com a região oeste do Estado, como forma de protesto.
A decisão deste sábado (27) não altera a paralisação dos funcionários do Hospital Mental, que estão em greve desde 17 de julho.

Postar um comentário

0 Comentários