Ministério da Justiça promove curso de prevenção do uso de drogas

 Agência Brasil

Brasília - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça (MJ), informou hoje (29) que estão abertas inscrições para a segunda edição do curso de prevenção do uso de drogas. O curso é gratuito e voltado a líderes religiosos ou pessoas que trabalhem em movimentos semelhantes. O curso será promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na modalidade educação à distância.
O objetivo é capacitar pessoas para ações de prevenção ao uso de drogas e outros comportamentos de risco. O curso tem duração de quatro meses e uma carga horária de 120 horas. Os aprovados terão certificação de extensão universitária da Unifesp. “A capacitação trata de temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e outras drogas”, informou o ministério.
Os alunos receberão material didático em casa e, ao longo do curso, poderão tirar dúvidas por telefone com profissionais especializados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo sitefenaprevencao.senad.gov.br. A data de início do curso será divulgada após a seleção dos participantes.

Postar um comentário

0 Comentários