Conselho Tutelar acompanha parentes de meninas abandonadas



Tias e avô pediram guarda das duas crianças em Mairinque.

Parentes moram em Araçariguama e São Paulo.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora
Homem e mulher são encontrados mortos em Mairinque (Foto: Reprodução/TV TEM)Crianças foram abandonadas em uma estrada rural durante a madrugada (Foto: Reprodução/TV TEM)
Os Conselhos Tutelares de Mairinque (SP) e Araçariguama (SP) estão acompanhando a rotina dos parentes que pediram a guarda das crianças que foram abandonadas em Mairinque, pouco antes dos pais serem assassinados na mesma estrada. Uma tia que mora em São Paulo e o avô que mora em Araçariguama querem que a Justiça conceda a guarda das meninas de um e três anos.

Uma outra tia, casada e com dois filhos, também quer a guarda das sobrinhas. Ela é irmã de Gilmar Ferreira Guimarães, de 37 anos, que foi assassinado junto com a ex-mulher, Siluana Alves, de 21 anos.
A Conselheira Tutelar de Mairinque está em conversa com a tia. "Ela mora em São Paulo, é irmã da mãe das crianças, por parte de pai, é solteira, não tem filhos e mora com a mãe. Nós marcamos dela vir até Mairinque na semana que vem para conversarmos. Depois disso, nós do Conselho vamos até a casa dela para conhecer e acompanhar um pouco a rotina", explica Mônica Coelho da Silva.
As crianças estão no abrigo municipal desde o assassinato dos pais. As duas estão bem, segundo as conselheiras, mas até agora não perguntaram sobre os pais. "Elas estão sendo acompanhadas por psicólogos nos abrigo e estão bem. Nós também não falamos nada ainda sobre as mortes, vamos esperar quando a adoção for autorizada para falarmos o que aconteceu com os pais e que elas vão ter uma nova família," esclarece Mônica.
Em Araçariguama, o Conselho Tutelar acompanha a rotina do avô das crianças, pai da mãe assassinada.
Entenda o caso
Gilmar Ferreira Guimarães, de 37 anos, e sua ex-mulher, Siluana Alves, de 21 anos, foram encontrados com marcas de tiro na nuca em uma estrada da zona rural de Mairinque.
Segundo a polícia, o casal estava separado e ele já tinha uma nova companheira, com quem vivia em Araçariguama (SP). Ela contou que ele saiu de casa na quarta-feira (18) à noite para encontrar a ex-mulher e fazer compras para as filhas.
Os corpos foram localizados pouco tempo depois das filhas do casal, de um e três anos, serem encontradas abandonadas na mesma estrada, na madrugada de quinta-feira (19). Testemunhas afirmam que ouviram quando um carro parou na estrada, deixou as crianças e foi embora.

Postar um comentário

0 Comentários