Diretoria do Conseg tem mandato prorrogado

 Jornal da Estância

No dia 10/09, em reunião realizada nas dependências da Câmara Municipal de São Roque, foi prorrogado o mandato da diretoria do Conselho Municipal de Segurança (Conseg).  A diretoria deverá comandar os destinos do Conselho pelos próximos 2 anos.
Após a prorrogação do mandato por falta de candidatos para realização do processo eleitoral previsto no estatuto, deu-se início a reunião mensal do Conseg, onde foi apresentado o novo Comandante do destacamento local da Polícia Militar, Capitão Marcelo.  Também estiveram presentes os vereadores, Maurinho Góes, Flavio Brito, Guto Issa, Coronel Costa Ramos, além do Inspetor Chefe da Guarda Municipal, Sr. Domingues.
O Capitão Marcelo falou em sua apresentação sobre os problemas de criminalidade de nossa região, ainda descreveu os recursos disponíveis que tem para realizar o patrulhamento de nossa cidade e resaltou a importância de uma ação integrada, entre as polícias, para que haja êxito no combate a criminalidade.
Moradores de diversos bairros da cidade, presentes à reunião descreveram seus problemas com relação à segurança, para que as autoridades possam através desses dados e informações desenvolverem estratégias de combate ao crime em nossa cidade.
Um ponto que os moradores mostraram grande preocupação é com relação às rondas realizadas pela Polícia Militar nos bairros mais afastados, principalmente, bairro do Carmo, Canguera e São João Novo.
Foi colocada também a preocupação com a questão ambiental, principalmente, com relação a queimadas e morte de animais silvestres, fatos corriqueiros gerados pela ocupação ilegal de áreas de proteção.
O Coronel Costa Ramos fazendo uso da palavra mostrou-se disposto a ser o interlocutor do Conseg, junto ao Comando da Polícia Militar e Polícia Ambiental.
O presidente Sr.Roque Tadeu Dias, solicitou ao Coronel Costa Ramos que agendasse uma reunião com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, para encaminhamento da questão.
A próxima reunião do Conseg será no dia 08/10/2013, na Câmara Municipal, às 19.30 horas. Participe!


Postar um comentário

0 Comentários